Ir direto para menu de acessibilidade.
Conheça o tema

Desempenho do Agro

A área temática foi concebida para mostrar os principais indicadores de desempenho da agropecuária e dos agronegócios catarinenses em termos econômicos, mercadológicos e produtivos. Para isso, foram organizados painéis contendo informações do Produto Interno Bruto (PIB), Valor Adicionado Bruto (VAB) da agropecuária e demais setores da economia, Valor da Produção Agropecuária (VPA) e área e produtividade das principais culturas.

Por meio dessas informações, busca-se refletir a geração de riqueza no Estado com o objetivo de contribuir para a tomada de decisão dos produtores e dos gestores públicos e apoiar a condução das políticas públicas para o setor.
No painel Produto Interno Bruto, os dados foram estruturados para mostrar o PIB, o valor adicionado e os impostos, sua evolução e variação anual, permitindo a visualização por região agro, microrregião do IBGE e município, mediante o uso de filtros.

O painel Valor Adicionado Bruto mostra a contribuição à agregação de valor por setor da economia, nos diferentes níveis geográficos e também o ranking das regiões e municípios.
Nos painéis Valor da Produção Agropecuária e Área e Produtividade são apresentados os dados de produção, valor, área e produtividade dos produtos e grupos de produtos de maior importância para a agropecuária catarinense. Eles foram organizados de acordo com os principais indicadores, a participação de cada grupo nos dados gerais, a variação anual e o ranking.

Colheita de maçã em Santa Catarina
Colheita de maçã em Santa Catarina/Foto: Aires Mariga
Início da página
Skip to content