Ir direto para menu de acessibilidade.
O que é o

Observatório Agro Catarinense?

O Observatório Agro Catarinense é um ambiente inovador que permite uma visão ampla do agro e da dinâmica das transformações do espaço rural. Este site é o principal canal de acesso aos seus conteúdos.

O Observatório está alicerçado em quatro elementos fundamentais: espaço físico estruturado, adoção de tecnologias de ponta, disponibilidade de recursos humanos multidisciplinares de alta qualificação e incorporação da cultura data driven na tomada de decisões relacionadas aos agronegócios e ao desenvolvimento rural catarinense.

A gestão e responsabilidade técnica do Observatório é do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa), unidade de pesquisa da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A empresa é um dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Agricultura (SAR).

O arranjo interinstitucional para a implementação do Observatório envolve as empresas públicas vinculadas à SAR, bem como uma série de organizações governamentais com as quais se estabeleceu termos de colaboração para o acesso a dados.

O website atual apresenta a primeira fase de implantação do Observatório. Novas funcionalidades serão implementadas em duas etapas subsequentes de desenvolvimento. A perspectiva é que o Observatório Agro Catarinense esteja em funcionamento, em toda sua potencialidade, até o final de 2024.

logo-cepa
Início da página
Skip to content