Ir direto para menu de acessibilidade.
21/03/2023 | Desempenho Agro

Boletim Agropecuário de março aponta para safra histórica de soja em SC

Total de soja produzido em Santa Catarina na safra 2022/2023 deve chegar a 3 milhões de toneladas Por Marcionize Elis Bavaresco

Santa Catarina deverá ter a maior safra de soja da sua história. É o que indica o Boletim Agropecuário de março. As projeções iniciais apontavam que a safra 2022/23 teria uma produção de 2,61 milhões de toneladas. No entanto, a estimativa foi atualizada tendo em vista os dados de fevereiro. As novas projeções apontam para uma área cultivada de 730,6 mil hectares e uma produção de cerca de 2,74 milhões de toneladas.

Colheita da soja
Cerca de 18% da soja catarinense está em fase de colheita

A estimativa atualizada somada aos números da projeção da segunda safra, quando se espera uma produção de aproximadamente 149 mil toneladas, deve levar o total de soja produzido em Santa Catarina na safra 2022/2023 a cerca de 3 milhões de toneladas. Os dados do monitoramento das safras de diferentes culturas agrícolas podem ser consultados AQUI.

Desempenho

Conforme o analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, Haroldo Tavares Elias, a projeção de aumento da produção decorre da ampliação da área plantada associada a uma perspectiva de excelente produtividade. Atualmente, cerca de 18% da safra de soja está em fase de colheita.

O Boletim Agropecuário é editado mensalmente pela Epagri/Cepa, com as informações das principais cadeias produtivas do agronegócio catarinense. Confira AQUI a edição de março.

Início da página
Skip to content