Ir direto para menu de acessibilidade.
10/10/2023 | Institucional

Por que as exportações catarinenses de arroz têm crescido?

De janeiro a setembro, SC exportou quase três vezes a quantidade total de arroz vendida no mercado internacional em 2022 Por Marcionize Elis Bavaresco

Nos primeiros nove meses de 2023, Santa Catarina exportou cerca de 25 mil toneladas de arroz, o que gerou uma movimentação de US$ 9,1 milhões. Essa quantidade é quase três vezes superior a todo o volume exportado em 2022. Mas por que as exportações de arroz têm crescido? Esse foi um dos temas do 9º episódio do Pense Agro, o podcast oficial do Observatório Agro Catarinense. 

Glaucia Padrão fala sobre exportação de arrozA convidada para falar sobre o assunto foi a analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, Glaucia Padrão. Ela é economista e acompanha a cadeia produtiva do arroz em Santa Catarina. Além de pontuar os principais fatores que propiciaram o crescimento da participação do arroz catarinense no mercado internacional, a analista também abordou o mercado, a composição dos custos de produção e a situação atual do setor.

Quer saber mais sobre a produção de arroz em Santa Catarina? Ouça o 9º episódio do Pense Agro. 

Quer ouvir pelo Soundcloud? Clique AQUI.

Quer ouvir pelo Spotify? Clique AQUI.

Quer ouvir diretamente no site? Clique AQUI.

Início da página
Skip to content