Ir direto para menu de acessibilidade.
27/04/2023 | Institucional

Epagri empossa nova diretoria

Foram empossados a nova diretora Administrativo-Financeira, o diretor de Extensão Rural e Pesqueira e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Por Observatório Agro Catarinense

A nova diretoria da Epagri tomou posse nesta quinta-feira, 27, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em Florianópolis. Assinaram o termo de posse a diretora Administrativo-Financeira, Fabrícia Hoffmann Maria; o diretor de Extensão Rural e Pesqueira, Gustavo Gimi Santos Claudino; e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Reney Dorow.

Da E para a D: Reney Dorow, Gustavo Gimi, o secretário de Agricultura Valdir Colatto, Fabrícia Hoffmann e o presidente da Epagri Dirceu Leite. Foto: Aires Mariga/Epagri.

Eles se juntam ao presidente Dirceu Leite, nomeado em 21 de março, e ao diretor institucional, Célio Haverroth, que é eleito pelos funcionários e tem mandato até o ano que vem. Todos os membros da atual Diretoria Executiva da Epagri são funcionários de carreira da Empresa. Antes de assinarem os termos de posse eles tiveram seus nomes avaliados e ratificados pelo Conselho de Administração e pelo Comitê de Elegibilidade da Epagri. 

A cerimônia de posse teve a presença do secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, que afirmou que “o trabalho da Epagri é grandioso e cabe à nova diretoria mostrar isso para a sociedade”. O Secretário destacou ainda a importância da Epagri para geração de conhecimento e fortalecimento da agricultura e pesca em Santa Catarina: “temos técnicos muito qualificados, reconhecidos nacionalmente pelo conhecimento e contribuição ao agronegócio catarinense. A Epagri é referência em pesquisa voltada ao setor produtivo, além do excelente trabalho em assistência técnica e extensão rural”.

O presidente da Empresa, Dirceu Leite, agradeceu aos novos diretores que aceitaram o desafio e afirmou que a transição entre as duas diretorias aconteceu de forma tranquila, com disponibilização de todas as informações necessárias, “o que mostra que a Epagri é grande e está pronta para esse momento”. 

Conheça a nova diretoria da Epagri

A diretora Administrativo-Financeira, Fabrícia Hoffmann, é contadora graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Análise Tributária pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ingressou  na Epagri em 2009, atuando desde então no Departamento Estadual de Gestão Econômico-Financeira. Na Empresa, já foi conselheira fiscal, presidente da Cipa Sede e presidente da Casacaresc e da Associação Mútua de Auxílios dos Associados da Casacaresc (Amaca).

O novo diretor de Extensão Rural e Pesqueira, Gustavo Gimi, é formado em Agronomia pela UFSC e pós-graduado em Apicultura pela Universidade de Taubaté. Começou a trabalhar como extensionista rural na Epagri em 1999, por meio de convênio com a antiga Fundagro. Ingressou na Empresa por concurso público em 2004, passando pelos escritórios de São João do Sul, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Em 2012, passou a integrar a equipe da Gerência Regional da Epagri em Tubarão e, desde 2014, esteve à frente dessa unidade.

Reney Dorow, o novo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, é pesquisador, graduado em Agronomia pela UFSC e mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ingressou na Epagri em 2002 e ocupava, até o momento, a gerência do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

Início da página
Skip to content