Ir direto para menu de acessibilidade.
21/11/2023 | Institucional

Como o excesso de chuva afeta a safra de cebola?

Estimativa da safra foi atualizada e a expectativa é de uma safra menor do que a projetada inicialmente Por Marcionize Elis Bavaresco

As chuvas do mês de outubro causaram a redução na estimativa da safra de cebola em Santa Catarina, conforme explica o analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, Jurandi Gugel. Ele foi o entrevistado do 13º episódio do Pense Agro, o podcast oficial do Observatório Agro Catarinense.

Jurandi Gugel fala sobre a safra de cebolaSegundo levantamento realizado pela Epagri, algumas plantações terão quebra na produção e na produtividade. A estimativa é que a quantidade produzida seja cerca de 25% menor do que a inicialmente projetada.

No entanto, de acordo com o especialista na cadeia produtiva, o comportamento das chuvas nas próximas duas quinzenas será decisivo para que se possa avaliar, de maneira mais assertiva, como a safra de cebola deverá se desenvolver. Isso porque se o clima colaborar, parte das lavouras pode apresentar melhor desempenho do que o estimado no momento. 

Quer saber mais sobre a safra de cebola em SC?

Ouça o episódio do podcast Pense Agro em sua plataforma de distribuição de áudio preferida. 

Quer ouvir pelo Soundcloud? Clique AQUI.

Quer ouvir pelo Spotify? Clique AQUI.

Quer ouvir diretamente no site? Clique AQUI.

Início da página
Skip to content