Ir direto para menu de acessibilidade.
27/10/2023 | Institucional

Como as perdas com o excesso de chuva são levantadas?

Tema foi debatido no 11º episódio do podcast Pense Agro Por Marcionize Elis Bavaresco
Dilvan Ferrari e Hoilson Fogolari
Entrevistados no 11º episódio do Pense Agro

Fumo e cebola foram as culturas mais afetadas pelas chuvas de outubro em Santa Catarina. É o que indica o levantamento feito pela Epagri até o momento. Contudo, esses dados ainda não são definitivos, tendo em vista que os últimos dias do mês devem ser chuvosos e alguns dos problemas causados pela chuva apenas poderão ser mensurados com a colheita das lavouras. É o caso, por exemplo, da qualidade do trigo. 

A forma como esse levantamento é feito e as inovações tecnológicas envolvidas foram o tema do 11º episódio do podcast Pense Agro. Dois entrevistados participaram do episódio: o gerente do Departamento Estadual de Extensão Rural e Pesqueira (Derp) da Epagri, Hoilson Fogolari, e o analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), Dilvan Ferrari.

Os dados levantados têm ligação direta com o acompanhamento das safras, mercados e políticas públicas que embasam muitas das informações disponíveis neste Observatório. Quer saber mais sobre os esforços para oferecer à sociedade catarinense conhecimento, análises e informações qualificadas sobre a agropecuária estadual?

Ouça o episódio e deixe seu comentário ou questionamento nas nossas redes sociais.

Quer ouvir pelo Soundcloud? Clique AQUI.

Quer ouvir pelo Spotify? Clique AQUI.

Quer ouvir diretamente no site? Clique AQUI.

Início da página
Skip to content