04/12/2023 | Comércio Exterior

Pense Agro: um panorama da agropecuária catarinense

Nova temporada está prevista para o primeiro semestre de 2024 Por Marcionize Elis Bavaresco

Reunir uma série de informações que caracterizam o rural catarinense, esse foi o objetivo do último episódio da primeira temporada do Pense Agro, o podcast oficial do Observatório Agro Catarinense. O 15º episódio apresentou um panorama dos temas abordados nos quatro meses em que foram divulgados os programas semanais e trouxe um resumo de aspectos que mobilizaram a atenção do agro catarinense no segundo semestre de 2023.

Podcast Pense AgroEntre os temas está a importância da pecuária para a economia e o desenvolvimento rural catarinense, as alterações na área plantada com grãos, mudanças na dinâmica de uso da terra para cultivo do arroz com o aumento dos arrendamentos, a importância socioeconômica da fruticultura, as consequências do excesso de chuva para a agropecuária catarinense e a perspectiva da agricultura diante da previsão de um verão com calor e chuva acima da média climatológica.

Agora o Pense Agro fará uma pausa. A segunda temporada tem previsão para ser lançada no primeiro semestre de 2024, com muita informação e inovação. Siga o perfil do Observatório no Instagram e no Facebook para não perder nenhuma atualização.

Perdeu algum episódio da temporada? Não tem problema, todos estão disponíveis aqui no site, no Spotify, no Deezer e no Google Podcasts. Já no Soundcloud é possível conferir os últimos 11 episódios.

Pense Agro, o podcast com raízes no conhecimento.