Ir direto para menu de acessibilidade.
13/01/2023 | Comércio Exterior

Série de entrevistas apresenta as áreas temáticas do Observatório

Próximos episódios serão lançados nas quintas-feiras à tarde Por Marcionize Elis Bavaresco
O analista de socioeconomia e desenvolvimento rural da Epagri/Cepa, Alexandre Giehl, e a jornalista Marcionize Bavaresco durante a gravação do podcast
O analista de socioeconomia e desenvolvimento rural da Epagri/Cepa, Alexandre Giehl, e a jornalista Marcionize Bavaresco durante a gravação do podcast

O slogan do Observatório Agro Catarinense é: “Conhecimento que transforma”, mas para transformar ele precisa, primeiro, chegar a todas as pessoas que possam se beneficiar das informações. É com o objetivo de tornar o conteúdo do Observatório mais acessível que técnicos e pesquisadores que atuam no Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Empresa Catarinense de Pesquisa e Extensão Rural (Epagri/Cepa) têm se desafiado a produzir conteúdos em diferentes formatos. A primeira experiência é o podcast de apresentação das áreas temáticas, que teve o terceiro episódio foi lançado nesta semana.

Todos os programas estão disponíveis nas principais plataformas de distribuição de áudio e também aqui no site (clique para conhecer). Pelas próximas quatro semanas serão lançados novos episódios, sempre na quinta-feira à tarde. Conforme uma das integrantes do Comitê de Implantação do Observatório, a analista de socioeconomia e desenvolvimento rural da Epagri/Cepa Glaucia Padrão, a ideia é democratizar o acesso às informações e chegar a um público diverso. “As diferentes linguagens foram pensadas para atingir um público amplo, de forma simples e ágil, e seguem as tendências atuais”, explica.

No podcast de apresentação das áreas temáticas são apresentados os principais temas abordados nos painéis de indicadores, as fontes dos dados e detalhes sobre as informações que podem ser acessadas. Conheça as áreas temáticas AQUI.

Início da página
Skip to content