Ir direto para menu de acessibilidade.
Conheça o tema

Produção Agropecuária

A área temática Produção Agropecuária compreende as principais estatísticas e indicadores para as atividades de maior importância da agropecuária catarinense. Para fins de organização e classificação, as atividades produtivas foram agrupadas nas seguintes categorias: produção vegetal (grãos, fruticultura, olericultura e outras culturas); produção florestal (silvicultura e extração vegetal); produção animal (carnes, leite e rebanhos); e produção aquícola. São informações sobre área plantada, volume de produção e produtividade média por área, quantidade de animais abatidos, número de produtores, rebanho, produção e industrialização de leite, entre outras.

Motivação

A divulgação dessas informações se constitui em obrigação legal da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR), conforme determina a “Lei Agrícola Estadual” (lei nº 8.676/1992). 

Os dados apresentados servem de subsídio para o planejamento das cadeias produtivas, identificação de tendências, avaliação de investimentos e mercados, além de fornecer importantes informações para formuladores de políticas públicas e gestores públicos.

Bovinocultura de leite é atividade importante no Estado. Foto: Aires Mariga/Epagri
Início da página
Skip to content